jueves, 7 de febrero de 2008

Montevideo






07/02

Optei por fazer um city tour que saia as 9hs = 15 dólares. - 3hs
O preco é meio salgado, mas pelo menos eu conseguiria pelo menos ver bastante coisa em um dia.
Foi bacana o recorrido. Passamos por Ciudad Vieja, a guia foi explicando a historia, a cultura, vale a pena, um passeio historico, pelo menos voce ve os predios e entende o que cada um significa. Passamos pelo Portal da Cidade, o Teatro Solís, a Plaza de la Independencia... Depois fomos ao bairro Carrasco e Pocitos. Para ter uma casa por essas bandas em Carrasco preco varia de 500 mil a 2 milhoes de dólares e em Pocitos é mais em conta de 100 mil a 500 mil dólares! Sao bairros bonitos, bem arborizados, ninguem na rua... passamos por Punta Gorda, pelo estadio centenario... depois o litoral que na verdade é todo banhado pelo Rio de La Plata.
Chegamos umas 12h15 fiquei no Mercado del Puerto. Que seria o paraiso do Chinchila. Muitos restaurantes, com las parrilas assando, o cheiro de churras permeia o lugar.. parrilas, chorizos... restaurantes chiques.. eu nao estava com fome, comprei 2 empanadas numa lojinha bem no cantinho que tem empanadas de varios sabores, as 22 pesos cada uma. Conheci o mercado de pulgas que na verdade sao lojinhas bem chiquezinhas que vendem badulaques para turistas.
De lá comecei a jornada de bater perna por Montevideo...
Me deixei levar e cabei parando no Hostel...
As ruas sao estreitas, vazias, e as contrucoes MUITO antigas, mas MUITO bem conservadas. Nao se ve uma ou duas... mas VARIAS, que hoje tem comercios. Varios mercaditos...
Cidade grande é outra coisa: em Montevideo há bastante mendigos pela rua.
As pessoas sao mais desgatadas, feinhas... MUITAS lojinhas de tudo que voce possa imaginar... muita gente nas pracas, descansando... há varias pracinhas... e tudo em Ciudad Vieja, gira em torno do passado historico da cidade, os nomes das principais ruas referem-se a batalhas, as contrucoes sao daquela época. Fui no museu historico e é incrivel a quantidade de coisas bem conservadas que eles tem.
Comi as empanadas, sentada na rambla, olhando o Mar Del Plata.
Dei uma passadinha no Hostel e depois fui as compras.
Segui a 18 de julho, toda a vida.
É a avenida principal.
Ai sim há bastante gente e MUITO comercio...
Livros e mais livros, lembrei da Fefe.
Encontrei uma versao em espanhol de filosofia na Alcova, lembrei da Camila.
Vi sapatinhos a cara da Cris Omura.
Uma loja de coisas de futebol, novas e antigas, raridades, a venda, lembrei do Chinchila.
E o Doug, bom Funny, Montevideo nao é a sua cara!

1 comentario:

Cris Omura dijo...

AAaaaaaaaah quero os sapatinhos Cris Omura de Montividéo!!!